Site Autárquico de Miranda do Corvo

Filarmónica Mirandense

O principal objectivo do grupo de homens que constituiu o Grupo Recreativo Mirandense em 1931 foi o de reorganizar da antiga “Filarmónica Euterpe Mirandense” que se havia dissolvido no início dos anos 20. Apesar de todos os esforços e medidas encetadas no sentido de levar por diante esta ambição, a filarmónica só viria a actuar solenemente a 1 de Janeiro de 1933, com pompa e circunstância como relatam ainda hoje alguns Mirandenses, que continuam a guardar na memória esta primeira saída à rua da Filarmónica. 

Ao longo dos seus 77 anos de existência, os objetivos que estiveram na origem do Grupo Recreativo Mirandense mantiveram-se atuais, visando essencialmente a promoção, divulgação, fomento e prática de atividades musicais as quais contemplam a existência de uma Escola de Música e da Banda Filarmónica. 

Nos últimos 11 anos tem, paulatinamente, mas, com afinco, participado em diversas atividades musicais relevantes como Concertos a nível nacional e internacional, Encontros de Bandas, Concursos entre congéneres, eventos de carácter popular e religioso. 

Verificou-se, na última década, uma grande afluência de jovens com valor que têm partilhado o gosto e interesse pela prática musical, permitindo encarar o futuro da instituição com otimismo. 

A Filarmónica Mirandense reflete hoje a conjugação perfeita entre antiguidade e modernidade como pilares da sua força e busca de novos trilhos a percorrer. 
 
Contactos: 
Rua da Filarmónica, 2 
3220-204 Miranda do Corvo 
Telm. +351 919 142 213 
E-mail: grmirandense@gmail.com 
Coordenadas: 
Lat.: 40° 5'30.68"N 
Long.: 8°20'0.95"W 

AGENDA

Multimédia