Ir para conteúdo
Há tempo para tudo

Há tempo para tudo

05 julho, 2015
Casa das Artes, 16h30m

O Teatrão e o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra juntaram-se para criar um espetáculo dirigido especialmente a crianças entre os 3 e os 6 anos.

HÁ TEMPO PARA TUDO é uma criação teatral que, através de linguagens poéticas e visuais, brinca com as mudanças de ciclo, de tempo, das estações e com tudo o que estas nos provocam.

Este espetáculo não começa nem acaba, acontece. Porque o mesmo se passa na vida. Acontece...Depende do tempo que estiver na altura! Acontece como um ciclo, que pode ser em qualquer lugar da natureza mãe, onde uma árvore ao perder as suas folhas se transforma numa girafa ou onde uma flor desabrocha e se divide em quatro. Este espetáculo acontece no momento em que se nasce e morre ao mesmo tempo que se funde com outra vida. É um espetáculo sobre estações do ano e aquilo que elas nos provocam. É sobre a Mãe dessas quatro estações. É sobre o tempo das coisas. É sobre as voltas que o tempo dá. É sobre a memória das sensações das coisas. É sobre o tempo de brincar e sobre o tempo que faz quando se brinca.
Num dia de uma primavera qualquer abre-se uma flor, nasce uma girafa, as raízes de uma árvore com folhas verdes ficam mais fortes. Há meninos que acordam de manhã sacudidos pelos ponteiros do relógio redondo que gira. Ao mesmo tempo que se arranjam para ir para a escola, abre-se outra flor num jardim qualquer, alguém come uma maçã e um pavão abre em leque a sua cauda de cores. Quatro sementinhas procuram o melhor solo para germinar e nascer, mas é preciso esperar para ver! Os meninos olham-se ao espelho nessa manhã e vêm que estão diferentes olham pela janela e vêem que o tempo mudou...

AO SABOR DO TEMPO - ATELIER PARA PAIS E FILHOS

No final do espetáculo, pais e filhos são convidados a andar ao sabor do tempo e, faça chuva ou faça sol, partem à descoberta das coisas que habitam neste mundo. Quando o relógio marcar as 17h30m de domingo, depois do espetáculo, o tempo vai voar por entre corpos em movimento e brincadeiras com as estações do ano e os elementos da natureza.

Lotação máxima espetáculo - 70 pessoas

Classificação - M3

Entrada - 8 euros

Pais e filhos - 3 euros por pessoa/max.3

dos 3 aos 16 anos e com idade igual ou superior a 65 anos – 5 euros

Espetáculo e atelier (por par, máximo 8 pares) - 15 euros