Site Autárquico de Miranda do Corvo

Exposição "Ode a Álvaro de Campos o poeta engenheiro"

De 09 a 30 de junho

Inaugura no proximo dia 9 de junho, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal Miguel Torga a exposição de pintura de Élia Ramalho, intitulada "Ode a Álvaro de Campos o poeta engenheiro".
Trata-se de uma série de pintura ilustrativa de alguns poemas de Álvaro de Campos o poeta engenheiro.
As imagens apresentadas nas telas procuram ser uma ilustração do universo imaginário de Álvaro de Campos, evocando o mar, as viagens, os navios, as Odes que escreveu. Trata-se de um exercício de experimentação plástica com técnicas mistas, recorrendo diversas vezes a peças da Lego, procurando possibilidades para que os quadros sejam alterados e desconstruídos, permitindo alguma interactividade com o público. É assim também um projecto de experimentação pedagógica para o ensino do Português e poesia de Fernando Pessoa.
A artista, Élia Ramalho vive em Condeixa- a- Nova, tem formação académica na área das Artes Plásticas-Pintura, Comunicação Estética e é Doutoranda na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, trabalha no seu próprio Atelier e desenvolve actividades pedagógicas com diversos públicos da comunidade escolar.
E exposição estará patente até ao final de junho.

 

AGENDA

Multimédia