Site Autárquico de Miranda do Corvo

Exposição "Montanhas uma Paixão sem Limites"

De 09 de março a 12 de abril

Inaugura no próximo dia 9 de março, pelas 17h00, na Biblioteca Municipal Miguel Torga a exposição de fotografia “Montanhas uma Paixão sem Limites” da autoria de Carlos Dias.
Carlos Dias nasceu em Coimbra, em 1988. Desde tenra idade que manifesta um interesse especial por fotografia e vídeo, mas foi em 2012 que o seu percurso fotográfico começou a ganhar contornos mais sérios quando adquiriu a sua primeira câmara DSLR.
A partir daí o seu gosto por esta arte foi crescendo exponencialmente a par com o conhecimento que ia adquirindo de forma auto didata. Descobre entretanto as belezas naturais da Serra da Estrela, uma serra bem diferente daquela que tinha na memória desde a infância.
Uma serra com um património natural, histórico e cultural riquíssimo. Nasceu assim uma nova paixão: a montanha! Desde então cumes, vales, lagos, lagoas, planaltos, bosques, cascatas, covões, ribeiras e alguma neve têm sido o motivo principal do seu estilo fotográfico e nos quais o autor procura constantemente refugiar-se. “Montanhas uma Paixão sem Limites” é uma mostra de alguns trabalhos que espelham a sua paixão pelo ambiente mágico de montanha, registados não só no Parque Natural Serra da Estrela, como também noutros locais da Península Ibérica, tais como: Parque Nacional Peneda-Gerês, Parque Nacional Picos de Europa e Parque Natural Fuentes Carrionas e Montaña Palentina.

 

AGENDA

Multimédia