Site Autárquico de Miranda do Corvo

Exposição de fotografia “Olhar o Património”

De 27 de janeiro a 17 de março

Inaugura no próximo domingo dia 27 de janeiro, pelas 15h00, na Casa do Design, a  exposição de fotografia “Olhar o Património”.

Esta exposição apresenta um conjunto de fotografias realizadas no âmbito do Curso de Fotografia sobre o Património que decorreu na Casa do Design, em julho 2018. 

Destinado a jovens dos 13 aos 17 anos este Curso pretendeu habilitar os participantes com os conhecimentos de natureza técnica e visual que lhes permitissem realizar pequenos trabalhos de natureza fotográfica.

Apesar de hoje em dia parecer muito fácil fotografar, em virtude do aparecimento das câmaras digitais, fotografar vai muito mais além do que clicar apenas num simples botão. Na era do analógico, tal como na era digital, uma boa fotografia depende essencialmente da visão do fotógrafo e do seu domínio técnico na hora do clique.

No final do Curso os “jovens fotógrafos” aprenderam a olhar  e a capturar as melhoras imagens, tendo daí resultado 16 fotografias que representam o olhar destes jovens sobre o património natural e construído de Miranda do Corvo.

Os jovens fotógrafos que vão estar representados são: Afonso Francisco; Afonso Simões; André Bacalhau; Carolina Francisco; Carolina Rodrigues; Cristiana Nunes; Duarte Rodrigues; Eduardo Carvalho; Francisco Arnaut; Francisco Cunha; Gustavo Marques; Juliana Miranda; Lara Cancela; Maria Lucas; Martim Rodrigues e Pedro Carvalho.

A exposição poderá ser visitada até 17 de março 2019.

AGENDA

Multimédia