Marchas Populares!

12/06/2019

300 marchantes desfilam este sábado em Miranda do Corvo

O desfile das Marchas Populares anima a noite deste sábado (15 de junho) em Miranda do Corvo. Organizada pela Junta de Freguesia de Miranda do Corvo e Câmara Municipal de Miranda do Corvo, a iniciativa conta com a participação de sete grupos locais, quatro deles infantis, estando prevista a presença de cerca de 300 marchantes.

A Marcha Infantil de Lamas, Marcha Infantil de Moinhos, Marcha Infantil da Casa do Povo, Marcha Infantil do Centro Educativo de Miranda do Corvo, Marcha da Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Vale de Açor, Marcha do Centro Cultural de Semide e a Marcha da Freguesia de Vila Nova vão desfilar entre o Largo Manuel Pereira Batalhão e a Praça José Falcão (em pleno centro histórico da vila).

Ao longo do percurso, que tem início às 21h30, todos os grupos irão apresentar a sua coreografia em três locais diferentes: Largo Tenente Romãozinho (junto à Casa do Design) e na Praça José Falcão (duas zonas).

Na praça central da vila, vão estar instaladas a partir das 17h00 sete tasquinhas e a animação, antes e depois do desfile, fica a cargo da banda “Bohéme”. De referir que cada grupo recebe um subsídio financeiro da Câmara Municipal de Miranda do Corvo e da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo. Esta autarquia oferece ainda parte da sardinha e da broa que é comercializada, a preço simbólico, nas tasquinhas instaladas na Praça José Falcão.