Feira de Caça e do Mel de Miranda do Corvo atinge os 70 Expositores

24/10/2019

Sete dezenas de expositores estão confirmados na presente edição da Feira de Caça e do Mel de Miranda do Corvo. Para a Câmara Municipal de Miranda do Corvo, entidade organizadora do evento, este número supera todas as expetativas, podendo ser considerada “a maior de sempre” no concelho.

Uma das grandes novidades do certame é a realização dos espetáculos musicais no interior de uma tenda instalada junto ao Mercado Municipal de Miranda do Corvo. Neste espaço, irão atuar no sábado, pelas 21h30, o grupo “Dixie Gringos” e, no dia seguinte pelas 17h30, a artista popular Quina Barreiros. Três rulotes de Street Food, uma tasquinha com esplanada dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo e um assador tradicional de castanhas vão ajudar a garantir o sucesso da iniciativa.

Nos dois dias do certame, é de assinalar a presença de uma unidade da Polícia de Segurança Pública (PSP) que irá prestar todas as informações sobre o novo processo de licenciamento de armas.

Os mais novos também não foram esquecidos. No centro do mercado, existe um Espaço Infantil que será animado no primeiro dia pela Biblioteca Municipal, enquanto no dia seguinte é a vez das atividades previstas pela “Aldeia do Mel”.

A feira tem entrada gratuita e estará a funcionar entre as 14h00 e as 24h00 (sábado) e entre as 10h00 e as 20h00 (domingo).

Novos Confrades e BTT Noturno

O programa oficial da Feira de Caça e do Mel integra a realização no sábado de mais uma Montaria ao veado e ao javali e o 2.º Capítulo da Confraria dos Ungulados, Javali e Castanha na freguesia de Vila Nova. Na presente edição, que tem como tema “Rebanhos, Malhadas e Estoiros”, irão ser entronizados nove confrades que, depois de verem benzidas as insígnias, vão desfilar pela freguesia com os restantes elementos da confraria. A cerimónia fica marcada pela atuação dos alunos da EB1 de Vila Nova que irão cantar um tema musical sobre os javalis, as castanhas e os veados.

Ao final da tarde de sábado, realiza-se a “2.ª Rota da Água-Pé”. A prova de BTT noturno é organizada pela UP Bike team e tem início no Mercado Municipal de Miranda do Corvo. Os cerca de 100 ciclistas confirmados vão fazer três dezenas de quilómetros de estradas agrícolas e florestais do concelho até regressar ao local de partida. Corvo, Pegos, Espinho, Chapinha, Tábuas (Nossa Senhora da Piedade), Besteiros, Vale de Arinto e Quinta da Paiva são alguns dos locais onde irão passar os ciclistas num passeio que é classificado pela organização com um grau de dificuldade médio/baixo.