Ir para conteúdo
Município de Miranda do Corvo Reabilita a antiga escola primária de Vila Flor
01 novembro, 2019

Município de Miranda do Corvo Reabilita a antiga escola primária de Vila Flor

A antiga Escola Primária de Vila Flor vai sofrer obras de reabilitação. O investimento ronda os 50 mil euros, com IVA incluído, e a intervenção decorrerá nos próximos dois meses.

O objetivo, segundo a autarquia, é “refuncionalizar o edifício e colocá-lo ao serviço da população”. Na prática, a antiga Escola Primária de Vila Flor será “dotada de condições para albergar atividades e pessoas que pretendam dinamizar ações na serra, culturais, de estudo e de lazer”.

A sua localização num ponto de entrada da Serra da Lousã irá ajudar a potenciar outros equipamentos existentes na zona, como por exemplo o Centro de Estágio e Trail Running ou os percursos pedestres. Também a proximidade do edifício aos Caminhos de Fátima permitirá que o espaço possa ser usado como ponto de apoio aos peregrinos e caminhantes.

“O edifício ficará preparado para que a autarquia o possa utilizar em inúmeras atividades ligadas ao turismo, à natureza e ate às atividades realizadas pelos habitantes da aldeia”, refere a memória descritiva do projeto. A reabilitação da antiga escola primária foi concebida a permitir a utilização de pessoas com mobilidade condicionada.

Esta intervenção está inserida numa candidatura a fundos comunitários e será comparticipada em 85% pelo programa PDR2020.