Câmara de Miranda do Corvo consigna obra para instalação do Parque Logístico Municipal

06/12/2019

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo consignou hoje a obra de requalificação de um pavilhão industrial na Zona Industrial da Pereira para aí instalar o futuro Parque Logístico Municipal. A intervenção será feita pela empresa Habitâmega, Construções S. A., tem um prazo de execução de um ano (12 meses) e representa um investimento superior a 1,5 milhões de euros, com IVA incluído.

O imóvel fica situado na Zona Industrial de Pereira e tem uma área de 7.300 metros quadrados. A construção devoluta dos anos 90, que será alvo da principal intervenção, encontra-se em estado de degradação, mas dispõe das principais infraestruturas para criar uma zona administrativa, gabinetes, oficinas, balneários e arrumos. “É uma obra há muito desejada, pois permitirá dotar os serviços municipais das melhores condições para poderem prestar um serviço de melhor qualidade aos mirandenses”, disse o Presidente da Câmara, Miguel Baptista, na cerimónia de consignação da obra.

A sessão decorreu nas instalações que vão estar em obras no próximo ano, tendo o autarca mostrado intenção de fazer a transferência dos serviços da autarquia para as novas instalações no final de 2020. “Esperamos que esta intervenção sirva de incentivo para o desenvolvimento deste complexo industrial, dando desta forma uma nova vida ao espaço e, assim, facilitando a atração de novas empresas para esta zona”, frisou o Presidente.

Para além da requalificação do edifício, a intervenção prevê a criação de um parque de estacionamento para as viaturas do município (15 lugares) e um parque de estacionamento automóvel para os funcionários da autarquia com capacidade para 45 viaturas. Todos os espaços públicos serão acessíveis às pessoas com mobilidade reduzida, dando assim cumprimento à legislação em vigor.