10 fevereiro, 2020

Workshop "Crianças Autónomas, Crianças Responsáveis"

No passado dia 7 de fevereiro teve lugar na Escola Básica e Secundária José Falcão o workshop Crianças Autónomas, Crianças Responsáveis destinado a pais e encarregados de educação do 2.º e 3.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, que contou com 24 participantes, bastante interessados e participativos.

Esta atividade nasceu de uma parceria entre o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, nomeadamente do Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família e a Equipa Multidisciplinar de Intervenção Multinível a trabalhar no Município no âmbito do Plano Intermunicipal de Prevenção e Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Região de Coimbra, promovido pela  Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC).

Este workshop insere-se num ciclo de ações de sensibilização baseados numa Parentalidade Positiva e Consciente estando previstos para o presente ano letivo ainda as seguintes ações.

- Parentalidade Consciente e Estilos Parentais – 21 de fevereiro

- Pai, Mãe, Filho e Comunidade Escolar – 6 de março

- Mundo das Emoções – 13 de março

Estas iniciativas visam principalmente contribuir para o maior envolvimento parental no processo ensino aprendizagem, a promoção do bem-estar das famílias, a prevenção de comportamentos de risco e a promoção do sucesso escolar.