Conferência de apresentação da 16ª Summer Cup
30 junho, 2015

Miranda do Corvo volta a acolher Summer Cup

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo apoia mais uma edição do Summer Cup, uma das maiores competições de voleibol dos escalões em competição, com a disponibilização do Pavilhão Gimnodesportivo e de todo o material e infraestruturas necessárias.

O Município contribui ainda com o transporte de atletas entre o concelho e a Lousã, incluído as deslocações dos atletas internacionais nas viagens de ida e volta desde o aeroporto de Lisboa; com as refeições dos atletas e entradas gratuitas no dia 3 de julho nas Piscinas Municipais da Quinta da Paiva.

Na conferência de apresentação do evento realizada ontem, dia 29 de junho no Auditório Municipal, o vereador da Câmara Municipal Rui Godinho mostrou-se agradado pelo Município receber mais uma vez uma edição do Summer Cup “que tão bem tem divulgado, não só os outros concelhos, como o de Miranda do Corvo”.

Rui Godinho agradeceu à organização pela ajuda que o evento tem dado no turismo e afirmou que a Câmara Municipal “tem sempre disponibilidade para receber este evento, o que acontecerá em futuras edições”.

Para Luís Vidal, Coordenador-Geral do Summer Cup, o apoio das autarquias é fundamental para conseguirem “desenvolver um torneio desta dimensão”, que este ano tem um sabor especial por terem alcançado “o número de 100 equipas inscritas no evento, entre nacionais, internacionais, escolares e federadas”.

“Sentimos que temos conseguido aproximar as autarquias que estão envolvidas no torneio” salientou Luís Vidal, antes de frisar que a maior dimensão do evento tem “dado retorno, por parte da organização, ao apoio dos municípios” pelo Summer Cup conseguir “esgotar alojamentos e encher a restauração”, ajudando assim o turismo das regiões.

A conferência de impressa contou ainda com a presença de Rui Lopes, vice-presidente da Câmara Municipal da Lousã, e de Renato Oliveira e Ricardo Peneda, técnicos superiores de desporto da Câmara Municipal de Góis e de Vila Nova de Poiares, respectivamente.

A 16ª edição do Summer Cup, que conta com o apoio dos Municípios de Miranda do Corvo, Lousã, Poiares e Góis, decorre entre o dia 1 a 5 de julho e terá cerca de 1.500 atletas de quatro escalões (infantis, iniciados, cadetes e juvenis). Disputado pelos quatro municípios, conta com 21 campos de jogos divididos por 8 pavilhões gimnodesportivos.