Conferência de Imprensa "Carnaval 2016"
03 fevereiro, 2016

Carnaval de Miranda do Corvo quer ser referência na zona centro a médio prazo

O Presidente da Câmara Municipal, Miguel Baptista, manifestou o desejo de querer “tornar o Carnaval de Miranda do Corvo, a médio prazo e de forma sustentável, uma referência a nível da Zona Centro”, durante a conferência de imprensa realizada durante esta manhã, no Auditório nos Paços do Concelho.

“Estamos numa trajetória de crescimento, nos últimos dois anos as coletividades têm aderido cada vez mais à participação no corso carnavalesco”, frisou o autarca que vê no aumento da participação “por um lado a vitalidade das colectividades do concelho, e por outro a forte aposta que esta Câmara está a fazer na promoção de eventos que tragam visitantes ao Concelho e revitalizem o centro da vila”.

O edil mostrou-se muito confiante com o sucesso desta edição, “se o São Pedro não nos pregar uma partida”.

Agradecendo todo o apoio por parte da Câmara Municipal, o Presidente da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo, Fernando Araújo, referiu que de ano para ano “tenta elevar o patamar do corso, sempre de forma sustentável”.

“Este ano, mudamos o trajeto, deslocamos o início e o final do corso para o Mercado Municipal, uma área com muito comércio. Passará pela Rua Fausto Lobo em direção à Praça José Falcão. Após o corso dar duas voltas na Praça, segue pela Rua Rosa Falcão para finalizar no Mercado”, caraterizou.

A conferência de imprensa contou ainda com a presença do Secretário da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo, João Paulo Fernandes, e da Rainha do Carnaval de 2016, Diana Raposo.

O Carnaval de 2016 em Miranda do Corvo irá decorrer entre dia 5 a 9 de fevereiro e conta com a organização conjunta da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo.

As festividades iniciam na sexta-feira (dia 5), pelas 10horas, com o desfile do corso infantil, que contará com a participação de mais de mil crianças das pré-escolas e escolas do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, bem como dos Jardins de Infância da Mimi e da Fundação ADFP.

No sábado (dia 6) realizar-se-á um baile de Carnaval organizado pelos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, com a Banda Anarquia, a partir das 22h30.

O ponto alto será o desfile do corso carnavalesco, na tarde de domingo (dia 7), com a participação de várias colectividades do concelho, num total de mais de 200 foliões. Este ano foi convidada para Rainha do Carnaval Diana Raposo, uma jovem modelo mirandense que no ano passado foi Miss European Portugal 2015 – Zona Centro. O corso de domingo será animado pela Banda de Gaitas de São Bernardo - Aveiro.

As festividades continuam na segunda-feira, pelas 22h30, dia em que se irá realizar um baile de carnaval com a Banda “J&V”, organizado pelo Grupo Recreativo Mirandense.

Ao contrário dos anos anteriores, o Carnaval de Miranda do Corvo voltará a ter um segundo desfile na tarde de terça-feira, abrilhantado pelo Grupo de Bombos de “São Sebastião Darque” de Viana do Castelo.