Município premiado como “Autarquia + Familiarmente Responsável 2016”
25 novembro, 2016

Município premiado como “Autarquia + Familiarmente Responsável 2016”

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo foi premiada com a distinção de “Autarquia + Familiarmente Responsável” no ano de 2016, pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, sendo um dos 58 municípios galardoados a nível nacional. Miranda do Corvo está ainda entre o restrito lote que recebe a bandeira com palma, significado de há 3 anos consecutivos receber esta distinção.

A atribuição da bandeira de Autarquia Familiarmente responsável  pressupõe a avaliação das ações e políticas  concelhias ao nível: do Apoio à Maternidade e Paternidade, Apoio às Famílias com Necessidades Especiais; Serviços Básicos; Educação e Formação; Habitação e Urbanismo e Acessibilidades; Transportes; Saúde; Cultura, Desporto, Lazer e Tempo Livre; Cooperação, relações institucionais e participação social, responsabilidade social dentro da autarquia.

A entrega formal da bandeira decorrerá no próximo dia 7 de Dezembro em Coimbra.

A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas criou o Observatório dos Municípios Familiarmente Responsáveis, em 2008, para dar visibilidade às autarquias que se destaquem na criação de medidas de apoio à família e potenciar a experiência obtida pelos municípios para benefício de outros.