Um milhar de ciclistas percorreu os trilhos de Miranda

23/02/2017

Decorreu no passado sábado em Miranda do Corvo a 1ª etapa do GPS Epic Series, com partida e chegada do Mercado Municipal, com o nome “À descoberta do Xisto – Serra da Lousã”, que foi dividida em três percursos de 30km, 60km e 80km.

Esta prova de orientação em BTT juntou cerca de mil ciclistas que durante todo o dia percorreram as ruas da vila e os caminhos sinuosos da Serra da Lousã, passando pelas aldeias serranas e com passagem obrigatória, claro está, no Gondramaz.

Paralelamente decorreu uma caminhada entre o Espinho e o Gondramaz dirigida aos muitos visitantes e acompanhantes dos atletas.

Este evento contou com total apoio da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, que trouxe mais de um milhar de visitantes ao concelho, enchendo de vida as ruas da vila durante todo o dia, bem como o comércio e a restauração.

O Geo Bike Challenge - Epic Series é uma prova de orientação em bicicleta em autonomia total para os participantes e com o objetivo de dar a conhecer e promover a região onde se realiza o evento, ou seja, alia a prática do exercício físico ao turismo - BTT como forma de turismo ativo.