Site Autárquico de Miranda do Corvo

Câmara investe 200 mil euros em água e saneamento na Ribeira de Semide

Câmara investe 200 mil euros em água e saneamento na Ribeira de Semide

07/03/2017

Foi hoje consignada a empreitada de remodelação da rede de abastecimento de água e construção de ramais de saneamento entre Cortes e Fundo da Ribeira, com um valor de 188.256,40€ + IVA e um prazo de execução de 150 dias.

A rede de abastecimento de água existente encontra-se bastante degradada e há vários anos que apresenta graves problemas com sucessivas roturas, pelo que será completamente remodelada com vista a assegurar um abastecimento de água de qualidade.

A execução dos ramais de saneamento permitirá àquelas povoações ligar o saneamento ao emissário recentemente instalado pelas Águas do Centro Litoral. A empreitada inclui ainda a beneficiação do pavimento em toda a zona intervencionada.

No ato de consignação da obra, o Presidente da Câmara, Miguel Baptista, esteve acompanhado pelo Presidente da Assembleia Municipal, João Mourato, e pelo Presidente da União de Freguesias de Semide e Rio de Vide, João Carvalho.

Esta obra foi candidatada a financiamento comunitário, tendo já sido aprovada uma comparticipação de 85% para uma despesa elegível de 57.952,96€.

AGENDA

Multimédia