Câmara disponibiliza aulas de informática à população sénior
11 abril, 2017

Câmara disponibiliza aulas de informática à população sénior

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo disponibiliza aulas de iniciação à informática, dirigidas à população sénior, todas as terças-feiras, a partir das 14h30, na Biblioteca Miguel Torga.

Este projeto tem como principal objetivo ajudar a combater a infoexclusão, através da dinamização de sessões informais de formação em que são abordados conceitos básicos, ferramentas e programas, tais como processamento de texto, pesquisa na internet, criação e utilização de e-mail e redes sociais.

É notório que as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) se têm vindo a instalar no dia-a-dia dos cidadãos de forma irreversível, influenciando todos os domínios da vida. Para todos aqueles que não nasceram na era digital, nomeadamente a população sénior, não é fácil acompanhar esta nova realidade, sentindo-se muitas vezes excluídos e à margem desta evolução. Perdem assim a oportunidade de conhecer um mundo novo, com imensas possibilidades ao nível da comunicação e da organização dos seus tempos de lazer. Por isso, o domínio mesmo que superficial das TIC pelos mais idosos é fundamental.

Para inscrição nestas aulas de TIC, basta dirigirem-se à Biblioteca Miguel Torga, em Miranda do Corvo.