Câmara Municipal vai oferecer livros de fichas a todos os alunos do 1º ciclo
13 julho, 2017

Câmara Municipal vai oferecer livros de fichas a todos os alunos do 1º ciclo

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo vai oferecer os livros de fichas a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, completando assim a oferta dos livros escolares por parte do Governo.

Recorde-se que no ano letivo que agora está a terminar, a Câmara Municipal ofereceu os manuais escolares, que integram os livros escolares e os livros de fichas correspondentes, aos alunos do 2º, 3º e 4º anos. Aos alunos do 1º ano ofereceu apenas os livros de fichas, uma vez que o Governo ofereceu os livros escolares.

Para o ano letivo de 2017/18, o Governo irá oferecer os livros escolares a todos os alunos do 1º ciclo, do 1º ao 4º ano de escolaridade.  Assim, a Câmara Municipal irá complementar essa oferta, assegurando por sua parte a aquisição dos livros de fichas, os quais não estão contemplados na medida governativa. Desta forma, os alunos mirandenses do 1º ciclo terão acesso gratuito a todo o material didático obrigatório.

A proposta assinada pelo Presidente da Câmara, Miguel Baptista, foi aprovada por unanimidade na última sessão de Câmara, tendo um custo estimado superior a 10 mil euros e abrangendo cerca de 365 alunos.

À semelhança do ano transato, o processo de aquisição dos manuais escolares terá em vista o comércio local, pretendendo-se proceder à aquisição dos livros de fichas nos estabelecimentos comerciais do concelho.