Projeto de turismo rural “Rustic Green” vence Concurso de Ideias
16 março, 2018

Projeto de turismo rural “Rustic Green” vence Concurso Municipal de Ideias de Negócio

Realizou-se ontem, dia 15 de março, pelas 14h30, no Auditório da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, a 5ª edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, dando assim continuidade ao trabalho desenvolvido nos anos letivos anteriores, numa parceria entre a Câmara Municipal e a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC).

Esta edição contou com a participação dos alunos do 2.º Ciclo, 3.º Ciclo, do ensino secundário e do ensino profissional do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo e do CEARTE.

Esta iniciativa tem como principais objetivos a criação de uma cultura empreendedora, a promoção do espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade e a partilha de experiências, permitindo aos jovens uma experiência real na área do empreendedorismo, incentivando-os à criação de ideias e desenvolvimento local da região.

Estiveram a concurso 10 ideias de negócio apresentadas por alunos do ensino secundário e profissional: “AVE”, “Miranda Histórica”, “Wardrobe”, “Turism for Kids”, “ADN”, “FunStarDay”, “MHP – My Helping Phone”, “Mira&Anda”, “MCVocês” e “Rustic_Green”.

O vencedor, escolhido por um júri composto por representante do Município e empresários locais, foi o projeto “Rustic_Green”, desenvolvido pela aluna do 12º ano, Beatriz Paiva. Esta ideia de negócio apresentada consiste num projeto de turismo rural, ligado à natureza e aos encantos naturais que Miranda do Corvo tem para oferecer. Esta aluna irá representar o concelho no Concurso de Ideias de Negócio de âmbito Intermunicipal – Bootcamp a realizar-se nos dias 24 e 25 de março em Oliveira do Hospital.

O 2º e 3º ciclo apresentaram os projetos “O Mundo do Mel” e “MCChanfana”, respetivamente, que irão estar presentes na Expo Empresas Júnior, no dia 26 de maio, em Condeixa.

Todos os jovens presentes foram saudados pelo Presidente da Câmara, Miguel Baptista, que deu os parabéns pela qualidade de todas as ideias de negócio, e sobretudo porque os projetos apresentados visam valorizar o concelho de Miranda do Corvo e os seus produtos endógenos.