Site Autárquico de Miranda do Corvo

Pesquisar

Carnaval 2019 de Miranda do Corvo é “o maior de sempre”

27/02/2019

A edição 2019 do Carnaval de Miranda do Corvo é “a maior de sempre”. Pela primeira vez na história desta iniciativa, organizada em parceria entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Miranda do Corvo, são esperadas cerca de 300 pessoas a desfilar nos dois corsos agendados para domingo e para terça-feira.

A novidade é a presença de foliões em representação do Clube Atlético Mirandense, a que se juntam os habituais participantes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, Casa do Povo de Miranda do Corvo, Grupo Recreativo e Cultural Corvense, Associação Recreativa, Cultural e Desportiva do Vale do Açor, Centro Recreativo e Cultural de Semide, Grupo Recreativo Mirandense, Rádio Dueça, Solar das Chãs, Freguesia de Vila Nova e Finalistas da Escola Secundária José Falcão.

Ao contrário de edições anteriores, onde havia um assunto escolhido para os dois desfiles, a organização optou este ano pelo tema livre. “Queremos que os nossos foliões surpreendam o público que irá assistir aos dois desfiles”, diz a organização. Este ano, o desfile de domingo e o desfile de terça-feira vão contar com a animação de dois grupos: Pauliteiros de Miranda do Douro (dia 3) e Funk You Brass Band (dia 5).

Esta iniciativa tem início na sexta-feira, pelas 10h00, com o corso infantil. Nas ruas do centro de Miranda do Corvo, está prevista a presença de um milhar de crianças inscritas no Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, Centro Infantil da Fundação ADFP e Jardim da Mimi. Os três desfiles têm início no Mercado Municipal.

O Carnaval de Miranda do Corvo compreende ainda a organização de dois bailes com a banda Anarkia. No sábado, pelas 22h30, a festa decorre no Salão dos Bombeiros Voluntários, enquanto o concerto de segunda-feira, também à mesma hora, tem lugar no Salão do Grupo Corvense.

AGENDA

Multimédia