Site Autárquico de Miranda do Corvo

Pesquisar

Novidades

    • O Pai da Menina Morta
  • O Pai da Menina Morta

    O mecanismo é cruel, mas entra automaticamente em acção a partir do momento em que o narrador sai do enterro da sua filha de oito anos: agora, ele vai ser sempre O Pai da Menina Morta. A partir da dor e da reconfiguração do mundo que acontece após essa perda indizível, este romance de estreia (construído a partir de uma tragédia pessoal) reúne coragem, agonia, tristeza, humor e vitalidade para captar, dentro do possível, o impacto da morte de uma filha na vida do pai.

    Romance fragmentado, composto por secções que formam uma espécie de estrutura caleidoscópica do luto, o livro de Tiago Ferro não se limita a ser um inventário da dor, ampliando o registo de um episódio devastador a partir da manipulação consciente e irónica de temas como auto-imagem, sexualidade, humor, casamento, amizade, confissão, memória, fabulação e vida contemporânea.

    (fonte: Wook)

    • Marionetas Sem Fios
  • Marionetas Sem Fios

    Tadea Lizarde usa o contexto de um crime cometido no ambiente de uma situação de maus-tratos e o resultado é um thriller psicológico apaixonante, em que qualquer um pode ser culpado e em que as linhas entre a bondade e a maldade desaparecem à frente dos olhos do leitor.

    (fonte: Wook)

    • E, de Repente, a Alegria
  • E, de Repente, a Alegria

    Desde o coração das suas memórias, um homem que arrasta tantos anos de passado como ilusões de futuro, recorre às suas recordações para iluminar a sua história. A história de um filho que tem de aprender a viver sem os pais, e de um pai que precisa de aceitar a viver mais longe dos filhos. Uma história que por vezes dói, mas que sempre acompanha.

    Neste romance, a meio caminho entre a ficção e a confissão, o protagonista viaja pelo mundo e pelas suas memórias. É uma viagem com duas faces: a face pública, em que o protagonista-autor encontra os seus leitores; e o lado íntimo, em que aproveita cada momento de solidão para procurar a sua verdade.

    Uma verdade que começa a despontar - dolorosa e inesperadamente - depois da morte dos pais, do divórcio, do afastamento do vício. Uma verdade que ganha novos matizes à medida que toma forma uma nova vida ao lado de um novo amor, uma vida em que os filhos se transformam na pedra angular sobre a qual gira a necessidade inadiável de encontrar a felicidade. Ou a alegria.

    Se Em tudo havia beleza procurava no passado o caminho para regressar ao presente, aqui Manuel Vilas escreve uma história que vai buscar ímpeto ao passado para se lançar para o futuro e tudo o que ele pode trazer de inesperado. Depois da dor do auto-conhecimento, esta é a história da busca esperançada da alegria, essa reivindicação de fé e coragem em tempos convulsos, essa força maior da vida, que, como a beleza, pode estar em qualquer lugar.

    (fonte: Wook)

    • Jogos de Mindfulness
  • Jogos de Mindfulness

    Jogos de Mindfulness é mais do que um simples livro de exercícios de concentração, meditação e atenção plena. As atividades divertidas e pedagógicas aqui propostas foram desenvolvidas e testadas com crianças e os seus educadores ao longo de vários anos de trabalho. Susan Kaiser Greenland convida ainda os pais a jogarem para desenvolverem a sua própria atenção, equilíbrio e compaixão.

    São 60 atividades muito fáceis, divididas por idades e temas, que levam as crianças e os adolescentes a desenvolverem o mindfulness enquanto aprendem a controlar as suas emoções e a responder a qualquer situação com calma, bondade e compaixão. Um livro pensado para os mais jovens, mas com o qual toda a família ganha.

    Inclui 60 atividades divertidas para crianças, adolescentes e famílias!

    (fonte: Wook)

    • Onde Cresce o Perigo Surge Também a Salvação
  • Onde Cresce o Perigo Surge Também a Salvação

    Incríveis coincidências atómicas e cósmicas permitiram ao Universo organizar-se, enriquecer-se e dar-nos à luz. Do núcleo de carbono às profundezas do planeta, da radiação fóssil aos misteriosos neutrinos, vários fenómenos estranhos têm contribuído para a complexidade do nosso mundo. Mas a riqueza e beleza do mundo encontram-se hoje ameaçados na Terra pelo ser humano, que se tornou a principal ameaça ao meio ambiente, à biodiversidade e a ele próprio. Como conciliar a bela história do Universo com a história menos bela da Humanidade? Oferecendo-nos uma e outra em paralelo, Reeves coloca o seu talento de contador de histórias ao serviço da nossa tomada de consciência. Sem esconder a gravidade da actual crise ecológica, ele sublinha os sinais de uma reacção humana que nos permite esperar um futuro melhor. Este livro coloca em paralelo a história do Universo e a dos seres humanos. Reeves começa por nos deslumbrar ao contar-nos as improváveis mas fecundas propriedades da matéria, tanto atómica como galáctica, que permitiram que esta se tornasse mais complexa até surgir vida e inteligência na Terra e, talvez, noutros lugares do vasto cosmos. É uma bela história. Ele adverte-nos a seguir para os perigos que o nosso planeta enfrenta - perigos que são da nossa responsabilidade. Por exemplo, o destino trágico de tantas espécies, algumas extintas, como os mastodontes e os grandes pinguins, outras ameaçadas, como os chimpanzés e as abelhas. Esta é a história menos bela. Como conciliar, então, o que a ciência nos diz sobre o maravilhoso crescimento da organização à escala cósmica com o sério risco de deterioração que a crise ecológica contemporânea representa para o futuro da vida na Terra? A consciência dessa situação de conflito e a vontade de reagir a que estamos a assistir dar-nos-ão esperança de um futuro mais verde?

    (fonte: Wook)

AGENDA

Multimédia