Câmara consigna obras na Ponte da Retorta
25 maio, 2015

Câmara consigna obras na Ponte da Retorta

As obras de recuperação da Ponte da Retorta foram consignadas no passado mês de Abril à empresa “Carlos Gil” pelo valor de 43 mil euros, mais IVA, tendo um prazo de execução de 90 dias, período em que esta travessia será interdita ao trânsito. Esta é uma intervenção necessária pois desde Janeiro de 2013 que se detetaram problemas estruturais nos pilares da ponte que poderiam vir a colocar em risco a segurança dos transeuntes. Apesar de ter herdado um projeto de reabilitação à data da tomada de posse, o Presidente da Câmara, Miguel Baptista, reformulou totalmente o projeto, conseguindo assim uma solução técnica que ficará a cerca de metade do custo para os cofres autárquicos. De salientar que o atual projeto de reabilitação da ponte inclui ainda a pavimentação da ligação rodoviária até ao centro da aldeia.

Até ao final das obras, recomenda-se como alternativa para acesso à aldeia da Retorta, o caminho rural entre esta localidade e o limite do concelho com Penela para peões e veículos ligeiros, ou a estrada florestal entre S. Gens e a Retorta para o tráfego de pesados.