Lotação esgotada no Mercadinho de Natal e Feira de Artesanato de Miranda do Corvo
11 dezembro, 2019

O Mercado Municipal de Miranda do Corvo acolhe este sábado e domingo mais uma edição conjunta do Mercadinho de Natal e Feira de Artesanato. Este evento, organizado em parceria pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo e a Junta de Freguesia de Miranda do Corvo, contará com a presença de 90 expositores.

Em comparação com a edição passada, trata-se de um crescimento da ordem dos 10%, o que levou a organização a ter de repensar a distribuição dos espaços na praça central do mercado. “O sucesso registado em 2018 criou uma maior expetativa junto dos artesãos. Neste momento, já temos lotação esgotada”, referem os responsáveis.

No recinto, a grande maioria dos espaços será ocupada por artesãos que viajam maioritariamente do distrito de Coimbra, Aveiro, Leiria e Castelo Branco, estando também prevista a presença de diversas instituições do concelho de Miranda do Corvo.

Para atrair mais público, a organização garante um variado programa de animação durante todo o fim de semana. No primeiro dia, as portas abrem às 14h00 e, durante a tarde, terá lugar um ateliê de animação intitulado “Realização da Carta para o Pai Natal” e a atuação do grupo de hip hop Superbeats (Casa do Povo de Miranda do Corvo); do grupo de concertinas, foles e cantorias de Santa Clara e da Academia de Dança de Miranda do Corvo. A fadista Soraia Cardoso, finalista do concurso televisivo da RTP “The Voice Portugal”, começa a atuar às 21h00, com as portas do mercado a encerrarem às 01h00.

O Mercadinho de Natal e Feira de Artesanato reabre no domingo às 10h00. Meia hora depois, tem lugar a chegada do Pai Natal em slide, acompanhado dos seus duendes. Coreografias de Natal no palco e uma parada com o Pai Natal no interior do Mercado Municipal garantem a animação do segundo dia do evento onde não faltará, também, a tradicional sessão fotográfica com esta personagem que preenche o imaginário dos mais novos e as recordações dos graúdos. O encerramento do certame está marcado para as 20h00.