Miranda do Corvo reforça cobertura da rede wi-fi gratuita
30 janeiro, 2020

Miranda do Corvo reforça cobertura da rede wi-fi gratuita

O município de Miranda do Corvo reforçou a cobertura da rede wi-fi gratuita no concelho. A melhoria do serviço resultou de uma candidatura feita pela autarquia à iniciativa WIFI4EU e que foi lançada pela União Europeia para promover o acesso sem fios (wifi) gratuito à Internet em espaços públicos.

A partir de agora, já é possível aceder ao serviço gratuito nos seguintes locais: Praça José Falcão e Mercado Municipal e área envolvente (Miranda do Corvo); Largo Miguel da Paz (Lamas); Largo em frente ao Edifício Multiusos (Semide) e no Largo Padre José Carvalho (Vila Nova).

Estes hotspots vão contribuir para promover o acesso livre e gratuito à internet por parte dos mirandenses, em pontos de interesse turístico e cultural, de comércio e de atividade económica intensa. A rede Wi-Fi gratuita está também acessível aos visitantes do concelho, de forma a que estes possam estruturar as suas visitas e fruir dos recursos disponíveis.

Para o presidente da câmara, Miguel Baptista, os novos hotspots públicos gratuitos permitem ao concelho dar “um passo fundamental na redução da exclusão digital e, ao mesmo tempo, aumentar a atratividade junto dos futuros visitantes”.