Site Autárquico de Miranda do Corvo

Pesquisar

Comerciantes de Miranda do Corvo vão poder alargar esplanadas no espaço público para aumentar segurança dos clientes

Comerciantes de Miranda do Corvo vão poder alargar esplanadas no espaço público para aumentar segurança dos clientes

15/05/2020

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo vai permitir aos comerciantes locais a possibilidade de alargarem os espaços usados atualmente em área do domínio público destinados a esplanadas. A medida entra em vigor no próximo dia 18 de maio (segunda-feira), data em que os estabelecimentos de restauração, bebidas e cafetaria poderão reabrir ao público.

A medida, de caráter excecional e temporário (termina no dia 30 de setembro), tem como finalidade permitir que os operadores económicos possam privilegiar a utilização de espaços destinados aos clientes em áreas exteriores, fomentando assim a implementação das medidas necessárias à prevenção da propagação do covid-19, nomeadamente a de distanciamento físico.

A criação dos novos espaços de esplanada carece de validação do Serviço Municipal de Proteção Civil, devendo os interessados efetuar o pedido através do seguinte correio eletrónico protecao.civil@cm-mirandadocorvo.pt. A autarquia chama ainda a atenção para a possibilidade de outros serviços municipais serem ouvidos sobre esta matéria. Nesse caso, e em coordenação com as forças de segurança, serão estabelecidas as regras para a correta utilização do espaço público.

O alargamento do espaço de domínio público é mais um incentivo da autarquia mirandense aos empresários da restauração e bebidas do concelho para que o regresso à atividade seja feito em condições de segurança para os clientes diários.

Neste âmbito, o município vai entregar a cada um dos comerciantes locais um conjunto de autocolantes que devem ser afixados no estabelecimento a alertar para a importância do cumprimento das medidas de proteção. Este kit, restrito a um pedido por estabelecimento, poderá ser levantado a partir de segunda-feira 18 de maio junto dos serviços de atendimento da autarquia.

AGENDA

Multimédia