Apresentação de propostas ao Orçamento Participativo Jovem até 30 de abril
12 abril, 2019

Apresentação de propostas ao Orçamento Participativo Jovem até 30 de abril

O município de Miranda do Corvo vai dispor este ano de Orçamento Participativo Jovem (OPJ).

O projeto destina-se a residentes no concelho, com idades entre os 14 e os 35 anos, e que pretendam ter um papel mais ativo nas decisões orçamentais da autarquia.
As ideias têm de se inserir no quadro das atribuições da Câmara Municipal e não devem exceder os 25.000 euros.
Cada jovem, individualmente ou em grupo, pode apenas apresentar uma proposta até ao final do mês de abril, a qual será depois avaliada pela Comissão de Análise de Propostas.

Este órgão é composto por três deputados nomeados pela Assembleia Municipal, um membro do executivo e um técnico da autarquia.

A votação das propostas acontece entre 15 e 31 de maio, sendo conhecidos os resultados no dia 1 de junho (feriado municipal).

Para poderem apresentar a proposta e votar no OPJ, os candidatos têm de se registar primeiro no Portal do Munícipe. Depois de confirmada a inscrição, será possível entregar a candidatura e votar em dois dos projetos da sua preferência.

A página da Internet http://opj.cm-mirandadocorvo.pt criada para o efeito, será a plataforma que servirá de base a todas as fases do projeto.

Os dois projetos mais votados serão executados pela autarquia, com a prestação de contas a ser feita de forma permanente através da publicação de relatórios, deliberações e notícias.

Esta será a segunda edição do OPJ, após a eleição de um projeto de ginásio ao ar livre e um programa de bolsas para estudantes do ensino superior, como vencedores da primeira edição.